Repositório Digital

A- A A+

Escola, desempenho, família : relações que se constroem

.

Escola, desempenho, família : relações que se constroem

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Escola, desempenho, família : relações que se constroem
Autor Oliveira, Rejane Petró de
Orientador Gandin, Luis Armando
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Relação escola-família
[en] Family
[en] Learning
[en] Participation
[en] School
Resumo A integração entre a família e a escola pode ser considerada, senão a mais importante, um dos pontos principais para a melhoria da aprendizagem da criança. Esta relação deve ser baseada na busca incansável de uma melhoria no ensino-aprendizagem. A partir da experiência de estágio, onde foi destaque a escassa participação dos pais na vida escolar de seus filhos, este trabalho apresenta o objetivo de buscar informações e subsídios que possam auxiliar no resgate desta participação e despertar a conscientização de professores, pais e alunos para o processo de aprendizagem e, com isto, um melhor aproveitamento escolar do aluno/filho para que, através desta relação, as potencialidades cognitivas e afetivas dos alunos, possam ser otimizadas.
Abstract The integration between family and school may be considered, if not more important, a major focus for improving the child's learning. This relationship must be based on a relentless search for improvement in teaching and learning. From the internship experience, where he highlighted the low participation of parents in their children's school life, this work presents the purpose of seeking information, subsidies that would assist in the rescue of such participation and raise awareness of teachers, parents and students to the learning process and, thus, better educational outcomes of student / child, so that through this relationship, affective and cognitive disabilities of the students, could be rectified.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/35732
Arquivos Descrição Formato
000795229.pdf (213.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.