Repositório Digital

A- A A+

O internet banking e os hábitos de uso entre os clientes pessoa física : atributos e resistências

.

O internet banking e os hábitos de uso entre os clientes pessoa física : atributos e resistências

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O internet banking e os hábitos de uso entre os clientes pessoa física : atributos e resistências
Autor Oliveira, Roberto Almeida Campos de
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2000
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Banco : Automacao
Cliente : Satisfação
Consumidor : Comportamento
Inovação tecnológica
Internet
Resumo A tecnologia vem alterando significativamente o modo de se atender o cliente bancário. Se antes os clientes obrigatoriamente percebiam os bancos como sinônimo de filas e, consequentemente, perda de tempo, hoje, estes mesmos bancos podem ser alcançados a partir de casa. Essa migração, no entanto, da forma de atendimento tradicional para o auto atendimento eletrônico traz algumas considerações relacionadas ao cliente usuário dos novos canais criados. Cabe saber se este cliente conhece os serviços oferecidos pelos novos canais, se enxerga atributos nestes e se detecta algum ponto de restrição ao seu uso. Este estudo teve por objetivo responder a algumas dessas questões, e para isso foram entrevistados duzentos e oitenta e um usuários do Internet Banking oferecido pelo Banco do Brasil, conhecido como BB Personal Banking Internet, em Brasília, Distrito Federal.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/3614
Arquivos Descrição Formato
000296371.pdf (521.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.