Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorCoimbra, Julia Limapt_BR
dc.date.accessioned2012-01-13T01:20:19Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36324pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve origem a partir da minha experiência de dois anos e meio como educadora em uma Escola de Educação Infantil privada de Porto Alegre, onde foi possível perceber diariamente a relação dos pais com a escola e as professoras, surgindo assim a curiosidade de descobrir quais seriam as expectativas desses pais com relação à Educação Infantil. Tenho como principais objetivos buscar uma compreensão de como as famílias enxergam a Educação Infantil, descobrir o sentido para os pais dos seus filhos frequentarem a escola desde cedo e apontar as finalidades que os pais buscam nesse ensino de zero a seis anos. O trabalho fundamenta-se nos estudos sobre relações familiares de Ariés e nos estudos sobre relação família e escola de Pooli. Procuro trazer à escola e aos educadores que nela atuam indícios da visão das famílias quanto à Educação Infantil, pois a cooperação entre família e escola pode auxiliar na conquista de uma educação de qualidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.titleExpectativas familiares com relação à educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000817585pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples