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Capturando vínculos transferenciais na educação infantil : um “acontecimento” possível no período de estágio curricular

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Capturando vínculos transferenciais na educação infantil : um “acontecimento” possível no período de estágio curricular

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Título Capturando vínculos transferenciais na educação infantil : um “acontecimento” possível no período de estágio curricular
Autor Crepaldi, Marcelli Cristina
Orientador Corte Real, Luciane Magalhães
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Afetividade
Educação infantil
Estágio curricular
Resumo O presente trabalho é um estudo de caso em uma turma de Educação Infantil de uma escola estadual de Porto Alegre. A pesquisa pretendeu investigar a possibilidade da construção do vínculo transferencial entre aluno/professor estagiário durante o período de estágio curricular, proposto pelo curso de graduação em Pedagogia. Esta pesquisa tem como objetivos compreender como foi a construção do vínculo transferencial, levantar indicadores que apontam para o vínculo transferencial e refletir de que modo esse interferiu na aprendizagem dos alunos observados. O referencial teórico utilizado são os estudos de Piaget (1977) para compreender o período de desenvolvimento dos alunos e Kupfer (2005) e Winnicott (1971) para entender a afetividade a partir da transferência. Como resultado, pode-se capturar momentos de transferência a partir do lugar ocupado pela professora estagiária, no curto período do estágio curricular.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/36365
Arquivos Descrição Formato
000817596.pdf (10.81Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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