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dc.contributor.advisorCorte Real, Luciane Magalhãespt_BR
dc.contributor.authorCrepaldi, Marcelli Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2012-01-17T01:19:34Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36365pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é um estudo de caso em uma turma de Educação Infantil de uma escola estadual de Porto Alegre. A pesquisa pretendeu investigar a possibilidade da construção do vínculo transferencial entre aluno/professor estagiário durante o período de estágio curricular, proposto pelo curso de graduação em Pedagogia. Esta pesquisa tem como objetivos compreender como foi a construção do vínculo transferencial, levantar indicadores que apontam para o vínculo transferencial e refletir de que modo esse interferiu na aprendizagem dos alunos observados. O referencial teórico utilizado são os estudos de Piaget (1977) para compreender o período de desenvolvimento dos alunos e Kupfer (2005) e Winnicott (1971) para entender a afetividade a partir da transferência. Como resultado, pode-se capturar momentos de transferência a partir do lugar ocupado pela professora estagiária, no curto período do estágio curricular.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.titleCapturando vínculos transferenciais na educação infantil : um “acontecimento” possível no período de estágio curricularpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000817596pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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