Repositório Digital

A- A A+

Uma perspectiva pós-construtivista do processo de alfabetização

.

Uma perspectiva pós-construtivista do processo de alfabetização

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uma perspectiva pós-construtivista do processo de alfabetização
Autor Oliveira, Sandra Nara dos Reis
Orientador Silva, Rosimeri Aquino da
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Alfabetização
Educação infantil
Resumo Este trabalho tem como tema central a perspectiva pós –construtivista da Alfabetização e as mudanças que ocasionam no currículo para atingir as crianças de seis anos que estão entrando na escola. Para elucidar esta pesquisa buscou-se o referencial teórico em Piaget, Vygotsky, Emília Ferreiro, Paulo Freire e Esther Grossi. Os principais objetivos do trabalho foram conhecer os caminhos em que acontece a alfabetização, conhecer o novo aluno que chega na escola e conhecer a maneira de avaliar os estágios percorridos pelos alunos. O trabalho baseou-se em atividades realizadas em uma turma de segundo ano de uma escola estadual. A partir dos dados analisados observou-se a importância de conhecer esta nova visão do desenvolvimento da lecto-escrita das crianças.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/36508
Arquivos Descrição Formato
000818145.pdf (839.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.