Repositório Digital

A- A A+

Utilização de jogos no processo de alfabetização e letramento

.

Utilização de jogos no processo de alfabetização e letramento

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Utilização de jogos no processo de alfabetização e letramento
Autor Alves, Sandra Viganigo
Orientador Marques, Tânia Beatriz Iwaszko
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Alfabetização
Educação infantil
Jogos pedagógicos
Letramento
Resumo O presente trabalho tem, por objetivo, mostrar, através da reflexão sobre o meu estágio, a importância do jogo no processo de alfabetização e letramento, demostrando o quanto é relevante a sua aplicação no cotidiano escolar para o total desenvolvimento do aprendizado da criança, tornando-se meio de apoio ao processo de aquisição da linguagem escrita e falada. Tem como base o meu estágio supervisionado, memórias e textos lidos no decorrer das interdisciplinas do PEAD e pesquisa bibliográfica buscando os principais conceitos de alfabetização e letramento. Procuro traçar uma linha do tempo sobre a história do jogo no âmbito da educação, seguida de uma concepção baseada em teorias pedagógicas e psicopedagógicas de autores conceituados que tratam do assunto, finalizando o trabalho com uma reflexão acerca dos benefícios da utilização dos jogos no processo de alfabetização e letramento.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/36514
Arquivos Descrição Formato
000818154.pdf (106.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.