Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Sandra Viganigopt_BR
dc.date.accessioned2012-01-18T01:20:46Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36514pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem, por objetivo, mostrar, através da reflexão sobre o meu estágio, a importância do jogo no processo de alfabetização e letramento, demostrando o quanto é relevante a sua aplicação no cotidiano escolar para o total desenvolvimento do aprendizado da criança, tornando-se meio de apoio ao processo de aquisição da linguagem escrita e falada. Tem como base o meu estágio supervisionado, memórias e textos lidos no decorrer das interdisciplinas do PEAD e pesquisa bibliográfica buscando os principais conceitos de alfabetização e letramento. Procuro traçar uma linha do tempo sobre a história do jogo no âmbito da educação, seguida de uma concepção baseada em teorias pedagógicas e psicopedagógicas de autores conceituados que tratam do assunto, finalizando o trabalho com uma reflexão acerca dos benefícios da utilização dos jogos no processo de alfabetização e letramento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectJogos pedagógicospt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleUtilização de jogos no processo de alfabetização e letramentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818154pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localSão Leopoldo, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples