Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Rosimeri Aquino dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Silvana Maria dapt_BR
dc.date.accessioned2012-01-18T01:20:47Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36515pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um estudo realizado sobre a importância do brincar na infância. Nessa análise verifica-se o espaço que o brinquedo ocupa nas classes de Educação Infantil, comparado aos 2º anos ou 1ª série do Ensino Fundamental. A função do brincar no desenvolvimento infantil, juntamente com as falas dos professores dessas áreas de ensino e das crianças, além de fotos e desenhos é uma tentativa de ampliar o olhar sobre o brinquedo no ambiente escolar, sem que ele seja compreendido como uma perda de tempo, uma diversão ou passatempo. Dessa forma, avalia-se o lúdico como elemento fundamental na construção do conhecimento, da aprendizagem e de uma cultura lúdica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectBrinquedo artesanalpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectFantochespt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleQue saudade dos brinquedos! : uma análise da passagem da educação infantil para o 2º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818164pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localSão Leopoldo, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples