Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPetersen, Ana Maria de Barrospt_BR
dc.contributor.authorSchossler, Elci Borgespt_BR
dc.date.accessioned2012-01-18T01:20:51Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36531pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como principal foco as ações que podem contribuir para a promoção do interesse e motivação dos alunos com dificuldades de aprendizagem. Investiga o papel do professor como promotor de ações que visem melhorar o desempenho dos alunos frente às atividades escolares. O principal objetivo da pesquisa foi refletir sobre fatores que contribuem positivamente para a promoção do interesse e motivação da aprendizagem, como o incentivo a autoestima, a importância da participação da família na vida escolar dos filhos e o planejamento de atividades que permitem aos alunos compreenderem o que estão aprendendo. A pesquisa apoiou-se nos dados realizados durante o Estagio Curricular do curso de Pedagogia em uma turma de quarto ano de uma escola pública do município de Sapiranga.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectRelação escola-famíliapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFunçãopt_BR
dc.titleAções que contribuem para a promoção do interesse e motivação dos alunos com dificuldades de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818332pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples