Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPetersen, Ana Maria de Barrospt_BR
dc.contributor.authorSilva, Fabiana Aparecida dapt_BR
dc.date.accessioned2012-01-18T01:20:51Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36532pt_BR
dc.description.abstractPartindo das vivências do período do estágio supervisionado e dos anos de experiência docente, estabelece-se um parâmetro de observação e análise da relação família e escola. Para iniciar este estudo coloca-se uma caracterização da família no contexto desta análise enfocando os entraves desta relação e as expectativas que a escola tem sobre a família. Apresentamos a influência da família na aprendizagem de nossos alunos e as alternativas para que a comunidade participe de forma efetiva no ambiente escolar. Percebemos a partir deste estudo que a relação família e escola é também um ato político que fomenta a cidadania e tomada de consciência frente a um espaço que é seu.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectRelação escola-famíliapt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.titleA importância da participação da família no ambiente escolar : desafios e propostas de aproximaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818336pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples