Repositório Digital

A- A A+

Percepção da educação à distância em ações de capacitação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS)

.

Percepção da educação à distância em ações de capacitação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Percepção da educação à distância em ações de capacitação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS)
Autor Santos Neto, Máximo Cecílio dos
Orientador Costa, Silvia Generali da
Co-orientador Souza Júnior, Roberto Tadeu de
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Capacitação profissional
Educação a distância (EaD)
Gestão de pessoas
Resumo Este estudo verifica a percepção da Educação à Distância (EAD) em ações de capacitação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4ªR). A análise tomou como base quatro principais temas: Gestão de Pessoas na Administração Pública, Treinamento e Desenvolvimento, utilização do EAD no ensino profissional e Educação Corporativa /Universidade Corporativa. Para que fossem atingidos os objetivos propostos, foi realizada pesquisa de abordagem qualitativa com método estudo de caso. Os dados coletados foram exclusivamente primários – entrevistas com os servidores da Unidade pesquisada e gestores, sendo as mesmas analisadas com base no método de análise de conteúdo. A pesquisa, de acordo com os temas tomados como base, formulou questões enquadradas em três categorias de análise: Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT), Aspectos positivos e negativos das ações de capacitação por intermédio de EAD no TRT4ªR e Avaliação do EAD. A partir de tais análises, a pesquisa evidenciou que os entrevistados vêem nesta modalidade de ensino um valioso meio para que a organização cada vez mais qualifique seus quadros, tanto em termos qualitativos quanto quantitativos. Entretanto, ficou também evidenciado que, tanto o Levantamento de Necessidades de Treinamento quanto a avaliação dos resultados das ações de EAD são feitos de forma pouco aprofundada pela organização pesquisada, fazendo com que tais ações guardem pouca correlação com as atividades que cotidianamente são desenvolvidas nos locais de trabalho.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/36667
Arquivos Descrição Formato
000818634.pdf (242.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.