Repositório Digital

A- A A+

Marketing em mídias sociais : um estudo de caso das ações de sucesso no relacionamento digital entre dois bares Porto-Alegrenses e seus consumidores

.

Marketing em mídias sociais : um estudo de caso das ações de sucesso no relacionamento digital entre dois bares Porto-Alegrenses e seus consumidores

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing em mídias sociais : um estudo de caso das ações de sucesso no relacionamento digital entre dois bares Porto-Alegrenses e seus consumidores
Autor Vargas, Tatiane Silva de
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Fidelização
Marketing de relacionamento
Redes sociais
Resumo O marketing de relacionamento é um ramo sólido dentro da escola de marketing, focado nas ações desenvolvidas por organizações que desejam fidelizar seus clientes. Porém, na era digital, em que as ferramentas da Web 2.0 possibilitam que todos tenham voz ativa, consumam e produzam conteúdo, as empresas devem atentar para as ações de marketing de relacionamento on-line que engajem seu cliente e o fidelizem. Através das redes sociais, principal veículo de troca de informações pelos internautas, é possível estabelecer um relacionamento entre marca e consumidor, como já tem sido feito por muitas empresas. O objetivo desta pesquisa é, portanto, compreender que ações de marketing de relacionamento em redes sociais podem ser consideradas efetivas, analisando dois casos de estudo. Foram selecionadas duas empresas do ramo gastronômico porto-alegrense que têm perfis em redes sociais, para que suas ações de relacionamento fossem analisadas à luz da literatura, e também a partir da opinião de três profissionais de marketing digital entrevistados, os quais foram selecionados a partir da análise das ações de relacionamento digital realizadas pelas empresas em que trabalham.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/36673
Arquivos Descrição Formato
000815606.pdf (2.667Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.