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Relacionamento entre clientes beneficiários de créditos de programas agrícolas e o Banco do Progresso

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Relacionamento entre clientes beneficiários de créditos de programas agrícolas e o Banco do Progresso

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Título Relacionamento entre clientes beneficiários de créditos de programas agrícolas e o Banco do Progresso
Autor Silva, Glenyo Renato Perfeito da
Orientador Nascimento, Luis Felipe Machado do
Co-orientador Bossle, Marilia Bonzanini
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Resumo Conciliar os interesses de acionistas de instituições de economia mista não é tarefa fácil: por um lado, existe o Estado que utiliza a instituição como ferramenta principal para ser fomentadora e referenciadora de práticas de mercado e, por outro, o acionista privado almejando o crescimento da instituição e o aumento de sua lucratividade. Dentro desse contexto e ainda tendo que manter bom relacionamento com os clientes, está o Banco do Progresso S.A., instituição de economia mista que necessita atender essas demandas e ainda manter um alto padrão de satisfação de seus clientes. Com base no relacionamento com os clientes e a avaliação destes em relação à instituição que se deu a pesquisa de desenvolvimento deste trabalho: através da entrevista com 10 clientes das agências de Arroio do Meio, Lajeado e Progresso, atendidos por programas governamentais para a agricultura, foi avaliado como estão sendo administradas as diversas demandas institucionais para atender os interesses dos dois segmentos acionários e, principalmente, como está sendo administrado o relacionamento com os clientes. Conforme resultados alcançados na pesquisa, há diversas questões que necessitam de um cuidado especial, afim de que haja uma plena satisfação dos clientes atendidos pela instituição e de que haja uma fidelização sólida destes com a instituição. Dentre as questões apontadas pelos clientes que precisam de uma atenção especial por parte do banco, estão: a visão dos clientes de terem produtos e serviços que foram adquiridos em desacordo com a sua necessidade, o sentimento deles de terem obrigação em ajudar a instituição a alcançar seus objetivos, uma vez que normalmente são atendidos em suas demandas, e os fatores aos quais eles citaram como relevantes para serem clientes fidelizados - credibilidade histórica da instituição e a grande disponibilidade de recursos para o setor.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/36691
Arquivos Descrição Formato
000791712.pdf (416.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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