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dc.contributor.advisorPadula, Antonio Domingospt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Marcelo Luispt_BR
dc.date.accessioned2012-01-19T01:20:47Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36696pt_BR
dc.description.abstractVivemos uma época em que as mudanças tecnológicas são uma constante e com o segmento bancário não é diferente, este então vem em ritmo acelerado com inovações a cada instante, o que para o cliente, nem sempre é algo satisfatório e que possa ser assimilado com facilidade. Os Bancos cada vez mais investem em tecnologia, buscando sempre a eficiência e a automação de seus serviços, reduzindo custos operacionais e também administrativos, por outro lado, buscando atender às necessidades e expectativas de seus clientes. Desta forma o Banco X está alinhado a um movimento constante de crescimento e evolução tecnológica, porém com toda a esta evolução vista no Banco X, com o grande investimento em canais alternativos de atendimento, as grandes filas de clientes ainda é uma constante com inúmeras reclamações da demora no atendimento. Entre os objetivos do Banco está a redução do fluxo de clientes em sua agência e como as ações por ele implantadas não surtiram o efeito desejado, se tornou necessário um estudo mais detalhado diretamente na fonte do problema. Desta forma o presente estudo visa obter informações que possibilitará ao Banco X adotar novas medidas e também rever as já em andamento, permitindo assim uma maior efetividade. O Marketing, utilizado como ferramenta principal deste trabalho, teve por objetivo facilitar a obtenção dos resultados e a identificação do nível de satisfação dos clientes, pois um dos objetivos do Banco também é a satisfação de seus clientes. Este estudo possibilitou obter informações importantes e uma delas foi que a origem, do grande fluxo de clientes nas filas da bateria de caixas, pode estar ligada a fatores culturais. Com os resultados obtidos no presente estudo, o objetivo inicial foi alcançado, Obviamente o assunto é muito amplo e interessante, além de possuir inúmeras variáveis, desta forma se faz necessário novos estudos, que a partir dos dados apresentados visando o aprofundamento das informações e um estudo individualizado dirigido a cada um dos serviços oferecidos pelo Banco X.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleSatisfação dos clientes do banco X com os serviços prestados pelo autoatendimentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPetroll, Martin de La Martinièrept_BR
dc.identifier.nrb000792053pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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