Repositório Digital

A- A A+

Endomarketing como ferramenta de rentabilização

.

Endomarketing como ferramenta de rentabilização

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Endomarketing como ferramenta de rentabilização
Autor Martins, André Luiz Castilhos
Orientador Padula, Antonio Domingos
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Endomarketing
Marketing de serviços
Resumo A função do bancário evoluiu muito na ultima década, passando de carimbadores e autenticadores de papeis a consultores de negócios e, através da venda de produtos, conseguir atender às demandas especificas de cada cliente. Contudo, para saber qual produto é mais adequado ao perfil do consumidor, é preciso conhecê-los e acreditar nas soluções e serviços que são comercializados. Dessa forma, o Endomarketing é essencial para o atingimento dos objetivos da organização, pois possibilita demonstrar as vantagens dos produtos ao público interno da empresa e vender-lhes a ideia que eles representam, além de auxiliar no aumento as vendas ao público externo. Com base nisso, o objetivo geral deste trabalho foi esclarecer como o Endomarketing pode ser utilizado como ferramenta de rentabilização para a Agência Navegantes do Banco Alpha e seus funcionários. Através de uma pesquisa exploratória, realizada junto aos funcionários ligados diretamente a comercialização de produtos de capitalização dessa agência, com entrevistas em profundidade, posteriormente transcritas e analisadas, comprovou-se a insatisfação dos funcionários, com esses produtos, e suas razões. Dentre os principais motivos encontrados estão a rentabilidade ofertada na capitalização e seu prazo ou, simplesmente, o desgosto do vendedor em relação ao produto. Com isso, foi possível sugerir melhorias aos produtos e ações para transmitir conhecimento e encantar o cliente interno, como diminuir o prêmio e aumentar as chances de contemplação nos sorteios, a criação de grupos e produtos específicos para funcionários do Banco Alpha, a divulgação desses produtos em eventos com a comunidade (teatros, shows e cinema), através do Endomarketing, que age como ferramenta de rentabilização para a empresa, auxiliando-a a alcançar um numero maior de clientes interno e externo, possibilitando portanto, um aumento nas vendas e consequentemente um lucro maior.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/36716
Arquivos Descrição Formato
000818199.pdf (230.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.