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dc.contributor.advisorPadula, Antonio Domingospt_BR
dc.contributor.authorMartins, André Luiz Castilhospt_BR
dc.date.accessioned2012-01-19T01:20:54Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36716pt_BR
dc.description.abstractA função do bancário evoluiu muito na ultima década, passando de carimbadores e autenticadores de papeis a consultores de negócios e, através da venda de produtos, conseguir atender às demandas especificas de cada cliente. Contudo, para saber qual produto é mais adequado ao perfil do consumidor, é preciso conhecê-los e acreditar nas soluções e serviços que são comercializados. Dessa forma, o Endomarketing é essencial para o atingimento dos objetivos da organização, pois possibilita demonstrar as vantagens dos produtos ao público interno da empresa e vender-lhes a ideia que eles representam, além de auxiliar no aumento as vendas ao público externo. Com base nisso, o objetivo geral deste trabalho foi esclarecer como o Endomarketing pode ser utilizado como ferramenta de rentabilização para a Agência Navegantes do Banco Alpha e seus funcionários. Através de uma pesquisa exploratória, realizada junto aos funcionários ligados diretamente a comercialização de produtos de capitalização dessa agência, com entrevistas em profundidade, posteriormente transcritas e analisadas, comprovou-se a insatisfação dos funcionários, com esses produtos, e suas razões. Dentre os principais motivos encontrados estão a rentabilidade ofertada na capitalização e seu prazo ou, simplesmente, o desgosto do vendedor em relação ao produto. Com isso, foi possível sugerir melhorias aos produtos e ações para transmitir conhecimento e encantar o cliente interno, como diminuir o prêmio e aumentar as chances de contemplação nos sorteios, a criação de grupos e produtos específicos para funcionários do Banco Alpha, a divulgação desses produtos em eventos com a comunidade (teatros, shows e cinema), através do Endomarketing, que age como ferramenta de rentabilização para a empresa, auxiliando-a a alcançar um numero maior de clientes interno e externo, possibilitando portanto, um aumento nas vendas e consequentemente um lucro maior.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.titleEndomarketing como ferramenta de rentabilizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818199pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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