Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Eduardo Ribaspt_BR
dc.contributor.authorCravo, Michelpt_BR
dc.date.accessioned2012-01-19T01:21:06Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36738pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo avaliar a percepção dos funcionários da agência do Banco X de Lavras do Sul acerca da aplicação do modelo de gestão de desempenho por competências. O interesse na construção do trabalho decorre da necessidade e dependência de indicadores de desempenho na agência para garantir a evolução contínua em moldes definidos pela própria organização. A avaliação de desempenho vem sendo utilizada formalmente pela organização do Banco X há mais de 40 anos. O novo modelo tornou o processo mais democrático, possibilitando uma maior participação dos funcionários estimulando o autodesenvolvimento dos funcionários ao integrar opções de capacitação com temas vinculados às competências avaliadas. A GDC integra num único modelo a Gestão por Competências e a Avaliação de desempenho por Múltiplas Fontes e o Balanced Scorecard (BSC). O BSC juntamente com o planejamento estratégico complementa a base da literatura referenciada. A abordagem utilizada foi o estudo de caso realizado mediante dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados em pesquisa de campo na qual se utilizou um questionário composto por dez assertivas. Os dados secundários foram coletados em livros, artigos, publicações, documentos, internet e no banco de dados da própria organização bancária. O questionário derivou da revisão da literatura sobre o assunto e da identificação de problemas na implantação da GDC na agência do Banco X de Lavras do Sul. De modo geral, os funcionários manifestaram percepções negativas quanto ao sistema de avaliação de desempenho aplicado na agência, contudo positivas quanto ao planejamento estratégico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de desempenho por competênciaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.titleUma análise da gestão de desempenho por competências à luz do balanced scorecard na agência do Banco X de Lavras do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coBossle, Marilia Bonzaninipt_BR
dc.identifier.nrb000792582pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples