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dc.contributor.advisorSchmidt, Benito Bissopt_BR
dc.contributor.authorMarcal, Daiane de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2012-01-27T01:20:09Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36981pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa trata de uma experiência de educação libertária no seio movimento operário do Rio Grande do Sul durante a Primeira República. Traçamos a atuação da Revista Liberal (enquanto veículo formativo), periódico anarquista que teve como principal objetivo promover a educação entre o operariado. Expusemos, então, as estratégias utilizadas pelos editores da Revista para sustentar as práticas libertárias no campo educacional. Assim como, de que forma se entendeu essas estratégias como táticas de luta em uma conjuntura delicada e especialmente adversa a atuação anarquista neste país.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnarquismopt_BR
dc.subjectMovimento operáriopt_BR
dc.subjectImprensapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO caminho da liberdade é a própria liberdade : a Revista Liberal e suas estratégias educacionais em Porto Alegre (1921-1923)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818961pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationHistória: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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