Repositório Digital

A- A A+

A linguagem logo como possibilidade de aprendizagem em matemática

.

A linguagem logo como possibilidade de aprendizagem em matemática

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A linguagem logo como possibilidade de aprendizagem em matemática
Autor Matte, Marília Luiza
Orientador Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Assunto Linguagem logo
Matemática : Ensino : Aprendizagem
Resumo Neste trabalho, de caráter experimental, foram realizadas análises de acontecimentos ocorridos durante duas experiências com o uso do software SuperLogo 3.0: um minicurso para professores e oficinas para estudantes de Ensino Médio. O objetivo dessas análises foi discutir o potencial da linguagem de programação Logo e do software como ferramentas para a aprendizagem de conceitos de matemática, especialmente de geometria e trigonometria no Ensino Médio. A análise das informações coletadas nas duas ocasiões foi orientada pela teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud e pelo Construcionismo de Seymour Papert, um dos desenvolvedores da linguagem Logo.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37116
Arquivos Descrição Formato
000819648.pdf (1.027Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.