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dc.contributor.advisorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorMatte, Marília Luizapt_BR
dc.date.accessioned2012-02-07T01:19:47Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37116pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, de caráter experimental, foram realizadas análises de acontecimentos ocorridos durante duas experiências com o uso do software SuperLogo 3.0: um minicurso para professores e oficinas para estudantes de Ensino Médio. O objetivo dessas análises foi discutir o potencial da linguagem de programação Logo e do software como ferramentas para a aprendizagem de conceitos de matemática, especialmente de geometria e trigonometria no Ensino Médio. A análise das informações coletadas nas duas ocasiões foi orientada pela teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud e pelo Construcionismo de Seymour Papert, um dos desenvolvedores da linguagem Logo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectLinguagem logopt_BR
dc.titleA linguagem logo como possibilidade de aprendizagem em matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000819648pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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