Repositório Digital

A- A A+

Matematicando: um curso de extensão para professores dos Anos Iniciais

.

Matematicando: um curso de extensão para professores dos Anos Iniciais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Matematicando: um curso de extensão para professores dos Anos Iniciais
Autor Aliatti, Camila
Orientador Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Assunto Educação Matemática
Formação de professores : Ensino da matemática : Licenciatura da matemática : Pesquisa
Matemática : Ensino : Aprendizagem
Matemática : Ensino : Séries iniciais
Teoria dos campos conceituais
Resumo No presente trabalho apresento o curso Matematicando: a gente aprende brincando. O conjunto de atividades e situações desenvolvidas neste curso e a pesquisa a ele vinculada tiveram como objetivo central testar possibilidades de se apresentar conceitos matemáticos para professores dos Anos Iniciais, de forma a promover discussões acerca da importância desses conceitos para a “alfabetização matemática” das crianças via manipulação de objetos e de atividades lúdicas. De caráter qualitativo, neste estudo os dados obtidos nos permitem afirmar que os sujeitos envolvidos identificaram conceitos de matemática em outros contextos para além dos usualmente utilizados em sala de aula.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37117
Arquivos Descrição Formato
000819656.pdf (8.160Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.