Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Patrícia Lima dapt_BR
dc.date.accessioned2012-02-07T01:19:49Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37123pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho pretendo compreender como a aula de Matemática influencia o aluno na resolução das questões da prova de Matemática e suas Tecnologias do ENEM. Para isso realizei entrevistas com onze estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2009 ou 2010. Esses alunos provêm de cursos das diferentes áreas do conhecimento. Esta é uma pesquisa qualitativa em que foi usado um questionário seguido de uma entrevista semiestruturada, cujo áudio foi gravado. Uso teorias sobre competências, habilidades, interdisciplinaridade, contextualização, e situaçõesproblema para interpretar os resultados obtidos nas entrevistas. As conclusões apontam para uma diferença entre o ensino de Matemática na escola e a proposta do ENEM.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino médiopt_BR
dc.subjectExame Nacional do Ensino Médio (Enem) (pt_BR
dc.titleENEM versus aprendizagem em matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000819645pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples