Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGravina, Maria Alicept_BR
dc.contributor.authorGajko, Thiago Crestanipt_BR
dc.date.accessioned2012-02-07T01:19:51Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37128pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como foco a Educação Matemática na modalidade a distância. É a partir de uma pesquisa bibliográfica visando entender a face da EAD no Brasil e de uma experiência prática com alunos do primeiro ano do Curso de Licenciatura em Matemática da UFRGS que tratamos de discutir algumas possibilidades da educação a distância. Dentro do núcleo da análise das possibilidades, este trabalho também oferece uma apresentação de softwares que podem ser utilizadas em projetos de educação matemática na modalidade EAD.pt_BR
dc.description.abstractThis work has focus on distance learning in Mathematics Education. It presents some aspects of distance education in Brazil and an experience with positive results carried out with students in the pre-service program for mathematics teachers at Mathematics Institute at UFRGS. Within the core of the analysis of the possibilities for distance learning, the work also discusses the role of some elementary mathematics software.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectMathematics distance educationen
dc.subjectSoftware matematicopt_BR
dc.subjectMoodleen
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectWebconferenceen
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectMathematics softwareen
dc.titlePossibilidades para a educação a distância em matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000819842pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples