Repositório Digital

A- A A+

Textos voltados a temas científicos como estratégia para o ensino de funções inorgânicas

.

Textos voltados a temas científicos como estratégia para o ensino de funções inorgânicas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Textos voltados a temas científicos como estratégia para o ensino de funções inorgânicas
Autor Hoff, Silvana
Orientador Salgado, Tania Denise Miskinis
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Assunto Ensino de química : Ensino médio
Resumo Este trabalho analisa a utilização de textos voltados a temas científicos como estratégia de ensino, nas aulas de Química, com alunos de duas turmas de Ensino Médio regular noturno. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados ao longo do trabalho com o objetivo de verificar a opinião pessoal dos alunos a respeito do tema e para constatar a contribuição deste método de ensino no estudo das Funções Inorgânicas e no aprimoramento de habilidades relacionadas à leitura. Os resultados mostram que, apesar das dificuldades encontradas na prática da leitura, os alunos gostam e se sentem motivados com tal atividade.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37224
Arquivos Descrição Formato
000818494.pdf (1.794Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.