Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFialkow, Neypt_BR
dc.contributor.authorLara, Alexsander Ribeiro dept_BR
dc.date.accessioned2012-03-07T01:21:25Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37400pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a comparação entre excertos do primeiro movimento da Sonata K. 284 com trechos de obras de compostas no estilo concertante, com o objetivo de identificar texturas que sejam compartilhadas em ambos, e assim fornecer subsídios para uma interpretação. Para o reconhecimento da equivalência entre essas as texturas, foi utilizada a obra The Technique of Orchestration de Kent W. Kennan, O Diálogo Musical e O Discurso dos Sons de Nikolaus Harnoncourt.pt_BR
dc.description.abstractThis dissertation presents a comparison between excerpts of the first movement of Mozart Piano Sonata K. 284 with excerpts of Mozart works composed in the concertante style, aiming to point out textures that are shared by these genres to provide to basis for an interpretation. The relationship of idiomatic features was based on Kent W. Kennan´s book The Technique of Orchestration and on Nikolaus Harnoncourt´s books The Musical Dialogue and Music As Speech.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnálise musicalpt_BR
dc.subjectSonatapt_BR
dc.subjectInterpretação musicalpt_BR
dc.titleAs texturas do estilo concertante no primeiro movimento da sonata K.284 de W.A. Mozartpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000821855pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples