Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZago, Gabriela da Silvapt_BR
dc.contributor.authorTomasi, Ricardo Rochapt_BR
dc.date.accessioned2012-03-14T01:20:32Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37477pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo de caso do projeto da loja de bicicletas Mission Bicycle Company, onde se utilizou o conhecimento obtido no design de experiências on-line para projetar o ponto de venda, aliado à pesquisa documental baseada nos relatórios da empresa responsável pelo projeto, Adaptive Path. Os ambientes de e-commerce e ponto de venda são analisados sob a ótica da remediação como proposta por Bolter e Grusin (2001), e do design de experiência a partir das obras de Shedroff (2001), Pine e Gilmore (1999) e outros autores da comunicação. A partir do estudo percebeu-se que o ponto de venda é uma remediação do ambiente online.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a case study of the store for Mission Bicycle Company, modelled upon it’s online store counterpart, based on project documentation provided by Adaptive Path, the company responsible for project execution. Both the ecommerce website and physical store are analyzed through the perspective of remediation as proposed by Bolter and Grusin (2001), and experience design based on the work of Shedroff (2001), Pine and Gilmore (1999) and other authors in the field. From the analysis it is proposed that the point-of-sale is a remediation of the e-commerce setting.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRemediationen
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectExperienceen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectDesignen
dc.subjectWeben
dc.subjectE-commerceen
dc.titleDesign de experiência e remediação : estudo de caso da loja Mission Bicyclept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820293pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples