Repositório Digital

A- A A+

A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil

.

A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
Autor Venturini, Carla Lorenzatti
Orientador Schmitz, Daniela Maria
Co-orientador Jacks, Nilda Aparecida
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Redes sociais
Terceiro setor
[en] Facebook
[en] Internet
[en] Third sector
[en] Twitter
[en] WSPA
Resumo Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial teórico traz discussões acerca do Terceiro Setor brasileiro bem como do uso da Internet no país e conceitos fundamentais para a compreensão desse meio de comunicação, que levaram ao surgimento das redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter. A metodologia de pesquisa escolhida para a análise da publicização dessa campanha nas redes sociais foi a Análise de Conteúdo. Apesar de alguns problemas terem sido constatados, de forma geral a campanha vem sendo divulgada de forma satisfatória.
Abstract This paper looks to analyse Facebook posts and tweets which concern the Red Collar campaign in social network sites of the World Society for the Protection of Animals in Brazil. The theoretical part brings discussions about the Brazilian Third Sector as well the use of the Internet in the country and basic concepts for the comprehension of this means of communication that led to the creation of social network web sites, as Facebook and Twitter. The methodology of research chosen for the analysis of the publicisation of this campaign in the social network sites was Analysis of Content. Besides some issues found, in general, the campaign has been spread in a satisfactory manner.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37488
Arquivos Descrição Formato
000820354.pdf (2.236Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.