Repositório Digital

A- A A+

Mensuração de resultados em mídias sociais : o caso Desafio Aceito - Keep Cooler

.

Mensuração de resultados em mídias sociais : o caso Desafio Aceito - Keep Cooler

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Mensuração de resultados em mídias sociais : o caso Desafio Aceito - Keep Cooler
Autor Grams, Andressa Regina
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Mídias sociais
Redes sociais
Resumo O presente trabalho de conclusão de curso aborda as redes sociais virtuais como nova possibilidade de comunicação, trazendo alguns conceitos de análise e avaliação de resultados em mídias sociais, a fim de apresentar âmbitos, indicadores e métricas para a mensuração de resultados, ilustrados a partir da campanha Desafio Aceito – Keep Cooler. Apresenta um panorama das mídias sociais com o objetivo principal de discorrer sobre os novos conceitos de análise e mensuração de resultados em comunicação com foco em mídias sociais para a área. No trabalho foram estruturados como objetivos específicos: analisar as redes sociais como canal de relacionamento com o consumidor, estudar e comparar os conceitos e as formas de análise e mensuração de resultados em mídias sociais, visando encontrar os mais eficazes para o caso Keep Cooler; apresentar a campanha desenvolvida e identificar quais os conceitos de mensuração de resultados se aplica ao caso apresentado. A pesquisa foi exploratória de cunho qualitativo e a metodologia empregada foi o estudo de caso, utilizando como fontes de coletas de dados: análise de documentos, observação direta, análise do site da Vinícola Aurora, e entrevistas com os contatos da empresa. A partir da análise realizada foi constatado que a campanha realizada foi efetiva e atingiu resultados relevantes para o propósito da marca.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37558
Arquivos Descrição Formato
000822375.pdf (1.639Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.