Repositório Digital

A- A A+

Os megaeventos esportivos e as oportunidades de relações públicas

.

Os megaeventos esportivos e as oportunidades de relações públicas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Os megaeventos esportivos e as oportunidades de relações públicas
Autor Bênia, Luciana Maria Dolz
Orientador Pereira, Ana Cristina Cypriano
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Megaeventos
Relações públicas
[en] Megaevents of sports
[en] Olympic games
[en] Public relations
[en] Soccer world cup
Resumo Os megaeventos esportivos são o foco central deste estudo como fontes de oportunidade de trabalho para o campo das Relações Públicas. A Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos são ocasiões que pressupõe grandes investimentos por parte da poder público e da sociedade civil, devido a seu porte e reflexos em escala internacional. Com as demandas locais multiplicadas em decorrência do grande número de visitantes, tais eventos surgem como motores propulsores para o crescimento de negócios e aprimoramento das políticas públicas, o que se reflete nas mais diversas áreas de trabalho. Nesse contexto, o Relações Públicas é um profissional fundamental para a eficiência dos negócios, devendo se colocar como tal e saber aproveitar as chances de trabalho, as quais este estudo pretende demonstrar principalmente devido a iminência da Copa 2014, a ser realizada no Brasil, e dos Jogos Olímpicos de 2016, sediados pela cidade do Rio de Janeiro.
Abstract The megaevents of sports are the central focus of this study as fonts of job opportunities to Public Relations. The Soccer World Cup and the Olympic Games are occasions that assume big investments from government and civil society, because of their size and reflexes in international scale. Considering the local demands multiplied in reason of the big number of visitants, this events came like propulsion motors to the business development and public politics improvement, what can be felt in the most different work areas. In this context, the Public Relations is a fundamental professional to the business efficiency, who has to act like this and knows to profit job opportunities, that this study intend to demonstrate mainly because of the proximity of the Soccer World Cup 2014, to be realized in Brazil, and the Olympic Games, hosted in the city of Rio de Janeiro.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37561
Arquivos Descrição Formato
000822571.pdf (1.481Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.