Repositório Digital

A- A A+

Co-produção entre Brasil e Argentina no cinema : o caso do filme Insônia de Beto Souza

.

Co-produção entre Brasil e Argentina no cinema : o caso do filme Insônia de Beto Souza

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Co-produção entre Brasil e Argentina no cinema : o caso do filme Insônia de Beto Souza
Autor Daiello, Janaina Zart
Orientador Prytoluk, Andre Luis
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Cinema argentino
Cinema brasileiro
Produção cinematográfica
[es] Cine
[es] Cine brasileño
[es] Cinema argentino
[es] Coproducción ciematográfica
Resumo O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo de co-produção entre Brasil e Argentina no caso do filme Insônia. Para compreender a situação da da atividade cinematográfica nos países em questão, primeiramente julgou-se necessário fazer um relato histórico do cinema como meio de entretenimento e também mercadoria cultural na Argentina, no Brasil e no Rio Grande do Sul. Em seguida traçou-se um panorama da co-produção cinematográfica internacional atual e expôs-se os acordos e programas de co-produção bilaterais e multilaterais assinados por Brasil e Argentina. Por fim, chegou-se ao caso do filme Insônia e os processos envolvidos na co-produção entre a produtora brasileira Panda Filmes e a argentina Americine.
Resumen El presente trabajo propone analisar la co-producción entre Brasil y Argentina en el caso de la película Insônia. Para comprender la situación de la actividad cinematográfica en los países en cuestión, en primer lugar se ha considerado necesario hacer un relato histórico del cine como un medio de entretenimiento y también de bienes culturales en Argentina, Brasil y Rio Grande do Sul. En seguida se ha elaborado un panorama de la coproducción cinematográfica internacional actual y se han expuesto los acuerdos y programas de coproducción bilaterales y multilaterales firmados por Brasil y Argentina. Por último, se ha llegado en el caso de la película Insônia y los procesos involucrados en la coproducción entre la productora brasileña Panda Filmes y la argentina Americine.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37574
Arquivos Descrição Formato
000820158.pdf (283.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.