Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Guilherme Augusto Machado dapt_BR
dc.date.accessioned2012-03-17T01:20:20Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37575pt_BR
dc.description.abstractTendo como tema principal o crowdsourcing aplicado na área do design gráfico publicitário, foi escolhida para este trabalho a análise do site 99designs, focando no estudo do funcionamento dos concursos de logo por ele promovidos. Sendo o objetivo geral justamente evidenciar como o crowdsourcing transforma o processo tradicional de criação, através do uso da inteligência coletiva, serão estudados os fatores econômicos e sociais que possibilitaram o surgimento e o sucesso deste fenômeno. O 99designs e seus concursos serão detalhados, para que assim possam ser relacionados aos conceitos apresentados. Por fim, será traçado um panorama do que pôde ser depreendido ao longo do trabalho, projetando as conclusões para o cenário do design gráfico.pt_BR
dc.description.abstractHaving as its main theme the crowdsourcing applied to graphic design in advertising, was chosen for this work the analysis of the website 99designs, focusing on the study of the logo contests that it promotes. Being the overall goal to show how crowdsourcing transforms the traditional process of creation, through the use of collective intelligence, will be studied the economic and social factors that enabled the emergence and success of this phenomenon. The 99designs and its contests will be detailed, so that they can be related to the concepts presented. Finally, it will be traced a view of what could be inferred throughout the work, projecting the findings to the scenery of graphic design.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCrowdsourcingen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectDesignen
dc.subjectInteligência coletivapt_BR
dc.subjectLogoen
dc.subjectCrowdsourcingpt_BR
dc.subjectInterneten
dc.subjectCollective intelligenceen
dc.titleO crowdsourcing no design publicitário : análise do site 99designspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820272pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples