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Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!

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Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!

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Título Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!
Autor Dias, Renata Fetzner
Orientador Alves, Denise Avancini
Co-orientador Weber, Maria Helena
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comportamento do consumidor
Marketing de relacionamento
[en] Class C
[en] Consumer behavior
[en] Relationship
[en] Revista Pah!
[en] Youth
Resumo Facilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento da maioria pedem entendimento por parte dos profissionais de comunicação, a fim de que sejam planejadas estratégias dirigidas e que propiciem um relacionamento sólido e baseado em um modelo de comunicação de mão dupla. Este trabalho, a partir do estudo de caso da Revista Pah! e através de entrevistas em profundidade e grupos focais, procura compreender os comportamentos e as motivações dos jovens pertencentes ao segmento da maioria, bem como o relacionamento da marca com o público e a maneira como os jovens recebem os seus estímulos.
Abstract Economic facilities and social transformations contributed to the growth of the working and the lower middle classes (“C” and “D” in Brazil), today considered the true Brazilian consumer market. The characteristics and manners of consume of the here called “majority segment” ask for understanding from communication professionals, so that directed strategies can be planned and provide a solid relationship, based in a two-way communication model. The present work is a case study of Revista Pah! that, through profundity interviews and focus groups, seeks to comprehend the behaviors and motivations of the youth from the majority segment, as well as the brand's relationship with the public and the way youngsters receive its stimuli.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37578
Arquivos Descrição Formato
000822764.pdf (12.80Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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