Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Denise Avancinipt_BR
dc.contributor.authorDias, Renata Fetznerpt_BR
dc.date.accessioned2012-03-17T01:20:21Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37578pt_BR
dc.description.abstractFacilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento da maioria pedem entendimento por parte dos profissionais de comunicação, a fim de que sejam planejadas estratégias dirigidas e que propiciem um relacionamento sólido e baseado em um modelo de comunicação de mão dupla. Este trabalho, a partir do estudo de caso da Revista Pah! e através de entrevistas em profundidade e grupos focais, procura compreender os comportamentos e as motivações dos jovens pertencentes ao segmento da maioria, bem como o relacionamento da marca com o público e a maneira como os jovens recebem os seus estímulos.pt_BR
dc.description.abstractEconomic facilities and social transformations contributed to the growth of the working and the lower middle classes (“C” and “D” in Brazil), today considered the true Brazilian consumer market. The characteristics and manners of consume of the here called “majority segment” ask for understanding from communication professionals, so that directed strategies can be planned and provide a solid relationship, based in a two-way communication model. The present work is a case study of Revista Pah! that, through profundity interviews and focus groups, seeks to comprehend the behaviors and motivations of the youth from the majority segment, as well as the brand's relationship with the public and the way youngsters receive its stimuli.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectRelationshipen
dc.subjectClass Cen
dc.subjectYouthen
dc.subjectRevista Pah!en
dc.titleComportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coWeber, Maria Helenapt_BR
dc.identifier.nrb000822764pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples