Repositório Digital

A- A A+

A co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas em redes sociais : um estudo do caso Ideias Gafisa

.

A co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas em redes sociais : um estudo do caso Ideias Gafisa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas em redes sociais : um estudo do caso Ideias Gafisa
Autor Sperb, Gustavo Barth
Orientador Rodrigues, André Iribure
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Marca
Redes sociais
Resumo O presente trabalho pretende compreender a utilização da co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas. O estudo da estrutura das redes sociais e da gestão de marca foi utilizado como suporte para uma reflexão acerca do tema. Para tanto, foram selecionados estudos que compuseram o referencial teórico, dentre os quais se destacou os estudos de Recuero (2009), Bertolini e Bravo (2001), Aaker (1998), Kotler (2000) e Sampaio (1999). A pesquisa é exploratória, de cunho qualitativo e a metodologia empregada foi a netnografia seguida de análise dos eventos da campanha. A empresa Gafisa foi escolhida pelo pioneirismo em sua categoria no desenvolvimento de uma comunicação focada na colaboração de ideias.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37591
Arquivos Descrição Formato
000820001.pdf (9.592Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.