Repositório Digital

A- A A+

Restauração transcirúrgica

.

Restauração transcirúrgica

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Restauração transcirúrgica
Autor Poletto, Mariana
Orientador Gomes, Sabrina Carvalho
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Odontologia. Curso de Especialização em Periodontia.
Assunto Cirurgia periodontal
Restauracoes
Resumo O objetivo do presente trabalho é fornecer algumas informações a respeito das cirurgias para realização de restaurações transcirúrgicas. De uma forma geral, tem-se observado, na clínica, que são encontradas algumas dificuldades, tanto por parte do graduando, quanto do pós graduando, a respeito de como montar uma mesa cirúrgica no que diz respeito, principalmente, à sua composição. Como este tipo de cirurgia é bastante crítico, pois não são todas às vezes que temos as condições ideais para realização da restauração, ter todo o instrumental, bem como o material à mão torna-se imperioso. Esta condição de qualidade, sem dúvida, vai facilitar a abordagem do paciente e, conseqüentemente, melhorar o prognóstico do procedimento. Sendo assim, por meio de revisão da literatura serão apresentadas as condições ideais para a realização de uma restauração transcirúrgica. Este trabalho será ilustrado com procedimento cirúrgico-restaurador realizado no Curso de Especialização de Periodontia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/37628
Arquivos Descrição Formato
000821680.pdf (3.136Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.