Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGirardi, Ilza Maria Tourinhopt_BR
dc.contributor.authorAbreu, Caroline Rocha dept_BR
dc.date.accessioned2012-03-20T01:21:35Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37644pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho estuda as matérias de capa do caderno Nosso Mundo Sustentável, do jornal Zero Hora. Seu objetivo geral é analisar os sentidos atribuídos à sustentabilidade pela publicação, bem como as características que ela atribui a empresas “verdes”. Primeiramente, identifica a dimensão da sustentabilidade predominante em cada texto, se ecotenocrática ou ecossocial. Em seguida, procura por elementos do jornalismo ambiental para verificar o teor dos materiais, se jornalísticos ou de marketing. Por fim, elenca as características apresentadas pelo caderno para definir os negócios sustentáveis. Através da realização de análise descritiva qualitativa, baseada no método da Análise Documental, verifica haver equilíbrio no que se refere às dimensões da sustentabilidade predominantes, embora alguns dos aspectos do jornalismo ambiental ainda estejam ausentes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectJornalismo ambientalpt_BR
dc.subjectZero Hora (Jornal). Caderno Nosso Mundo Sustentávelpt_BR
dc.titleA empresa verde em pauta análise descritiva do Caderno Nosso Mundo Sustentável, de Zero Horapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000822511pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples