Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Nilton Mulletpt_BR
dc.contributor.authorFreitas, Patrícia Barbosa dept_BR
dc.date.accessioned2012-03-21T01:21:03Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37667pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema central a avaliação através de jogos, com o objetivo de buscar alternativas para tornar o processo avaliativo mais democrático e menos seletivo. Propondo um trabalho que levante hipóteses para a construção de uma avaliação onde o aluno sinta-se motivado a realizá-la. Tendo como principais contribuições teóricas autores como Hoffmann e Ferreira. A problematização surgiu durante a realização da prática pedagógica de estágio supervisionado com a turma do 4º ano de uma escola municipal de Três Cachoeiras. Com base nos registros semanais no pbworks e reflexões no portfólio de aprendizagem, surgiu à necessidade de um estudo mais específico do processo avaliativo, a partir desse estudo percebeu-se que existem possibilidades de proporcionar uma avaliação que respeite as diferenças e os saberes. Constatou-se que a mecanismos a serem avaliados durante os jogos que os alunos são propostos a realizarem e que através destes, o professor além de propor aulas lúdicas, atrativas, estará possibilitando novas descobertas, estimulando a criatividade e a curiosidade das crianças, contribuindo no processo de construção do conhecimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectJogos pedagógicospt_BR
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.title“Avaliação através dos jogos”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000821793pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localTrês Cachoeiras, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples