Repositório Digital

A- A A+

Os projetos de trabalho : um caminho para a interdisciplinaridade

.

Os projetos de trabalho : um caminho para a interdisciplinaridade

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Os projetos de trabalho : um caminho para a interdisciplinaridade
Autor Winter, Belmira Cristina
Orientador Collares, Darli
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Escola
Interdisciplinaridade
Projeto
Trabalho
[en] Interdisciplinary
[en] Project
[en] School
[en] Work
Resumo O presente trabalho trata da possibilidade em educação de utilizar os projetos de trabalho como forma de facilitar a aprendizagem e apontar um caminho para a interdisciplinaridade. Este trabalho buscou referencial teórico em Hernandez e Ventura, Paulo Freire, Dewey entre outros, usando como metodologia um estudo teórico e aplicação prática com características de estudo de caso, onde o projeto tornou-se o foco a ser estudado. O projeto de trabalho aplicado teve como tema a sexualidade e consciência planetária. Foram desenvolvidos na escola onde realizei o estágio docente. A abordagem dos projetos de trabalho tem como propósito o de promover o aprendizado interativo entre o educador e educando, construindo um mundo de ações diversificadas com a participação ativa de ambos, todos engajados em questões de conflitos relevantes a suas vidas.
Abstract This paper deals with the possibility of using education in the work projects as a way to facilitate learning and point a way to interdisciplinary. This study aimed at theoretical and Hernandez Ventura, Paulo Freire, Dewey and others, using methodology as a theoretical study and practical application with features of a case study, where the project became the focus to be studied. Project work has applied the theme of sexuality and planetary consciousness was developed at the school where I did the teaching stage. The approach of the draft paper aims to promote interactive learning between the teacher and student, building a world of diversified actions with the active participation of both, all engaged in conflict issues relevant to their lives.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37684
Arquivos Descrição Formato
000822619.pdf (232.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.