Repositório Digital

A- A A+

Blog pedagógico : uma experiência para olhar seu próprio texto

.

Blog pedagógico : uma experiência para olhar seu próprio texto

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Blog pedagógico : uma experiência para olhar seu próprio texto
Autor Marques, Adriana
Orientador Collares, Darli
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Blog
Computador na educação
Interação
Internet
Linguagem
Tecnologia da informação
Resumo Este trabalho tem como objetivo observar o crescimento das produções escritas através de um blog, mostrando que o computador pode ser utilizado como facilitador da aprendizagem, mediado pelo professor, proporcionando ao educando uma nova maneira de construir conhecimento da leitura escrita de maneira mais interativa. Apresenta-se, inicialmente, o conceito de blog pedagógico, suas características e possibilidades de uso na educação. A metodologia da pesquisa tem como base a prática-reflexiva. Os resultados mostram que os alunos não se limitaram a narrar ou parafrasear textos lidos, utilizaram ideias criativas que contribuíram para a evolução ortográfica, coesão e coerência de ideias de seu próprio texto. Dessa forma, conclui-se que escrever no blog é uma maneira adequada de fazer interações, produzindo textos com função comunicativa em um local em que existem leitores de verdade.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/37730
Arquivos Descrição Formato
000821818.pdf (286.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.