Repositório Digital

A- A A+

A significação da identidade visual corporativa na contemporaneidade

.

A significação da identidade visual corporativa na contemporaneidade

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A significação da identidade visual corporativa na contemporaneidade
Autor Vieira, Cesar Bastos de Mattos
Orientador Levacov, Marilia
Data 2002
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação.
Assunto Desenho grafico
Design : História
Identidade corporativa
Identidade visual
Identificação visual
Marca
Semiótica : Arquitetura
Resumo A identidade visual corporativa é o resultado de um sistema organizado de ações e planejamentos com o objetivo de apresentar uma organização ou evento para o seus públicos internos e externos. Registra-se na sua breve história mudanças fundamentais na forma de pensar, criar e implantar estes programas. Este trabalho busca elucidar algumas destas mudanças e trocas de paradigmas com o objetivo de tornar a prática do Design de Identidades Visuais Corporativas uma atividade mais consciente e rica, possibilitando a exploração máxima destas mudanças e de novas percepções e sensibilidades.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/3838
Arquivos Descrição Formato
000344401.pdf (4.443Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.