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dc.contributor.advisorWeber, Maria Helenapt_BR
dc.contributor.authorPereira, Marcos Viníciuspt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:31:04Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/3862pt_BR
dc.description.abstractA propaganda política, enquanto modo dos agentes sociais colocarem-se na esfera de visibilidade pública, procura desenvolver práticas discursivas capazes de persuadir a audiência desde os parâmetros espetaculares da lógica midiática. Ao mesmo tempo, os governos devem prestar contas à sociedade que os elegeu. Nesta perspectiva, esta dissertação analisa o programa de televisão “Cidade Viva” da Prefeitura de Porto Alegre (RS), sob a administração da Frente Popular. Com uma metodologia relacionada aos estudos de discurso, são investigados os recursos publicitários e jornalísticos que transformam o “Cidade Viva” num programa com estratégias híbridas de comunicação. Tais estratégias levam em conta um contexto simbólico onde o campo da mídia parece exercer, cada vez mais, papel central.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPorto Alegre. Prefeitura Municipalpt_BR
dc.subjectCidade Viva (Programa de Televisão)pt_BR
dc.subjectPropaganda políticapt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.titleA espetacularização da política no "Cidade Viva" : uma análise da propaganda de TV da Prefeitura de Porto Alegre (1993-2003)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000450187pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Informaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2004pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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