Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGaya, Adroaldo Cezar Araujopt_BR
dc.contributor.authorAssis, Amanda Dória dept_BR
dc.date.accessioned2012-04-14T01:23:39Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/39174pt_BR
dc.description.abstractEste Projeto propõe investigar sobre a relação entre a prática pedagógica do professor de educação física, o Projeto Político Pedagógico escolar, e o Plano de Trabalho do professor. Na parte introdutória justifico e contextualizo sobre a necessidade de uma prática pedagógica em Educação Física que esteja vinculada ao Projeto Político Pedagógico da escola. Posteriormente, em um breve referencial bibliográfico abordo aspectos legais sobre a educação no Brasil, bem como a importância do Projeto Político Pedagógico. Ainda no referencial, reforço a importância da diversificação dos conteúdos nas aulas de educação física, conforme sugerido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. Esta pesquisa é um estudo de caso onde o sujeito é um professor de educação física de uma escola pública federal de Porto Alegre. Este professor foi entrevistado a respeito do Projeto Político Pedagógico, e do seu Plano de Trabalho. Também foram observadas duas aulas para obter dados que serão associados ao Projeto Político Pedagógico da Escola.pt_BR
dc.description.abstractThis project proposes to investigate the relationship between the practice of teaching physical education, the academic Pedagogical Political Project and teacher´s Work Plan. In the introductory, I justify and contextualize the need for a pedagogical practice in physical education that is linked to the Pedagogical Political Project of the school. After that, in a brief bibliographic references, the subject is the legal aspects on education in Brazil, as well as the importance of the Pedagogical Political Project. And also, I reinforce the importance of diversification of content in physical education classes, as suggested by the Brazilian National Curriculum Parameters. This research is a study of case in wich the subject is a physical education teacher working at a federal public school, in the city of Porto Alegre. This teacher was interviewed and asked about the Political Pedagogical Project and the his Work Plan. It was also observed two classes to get data that will be associated with the Pedagogical Political Project of the School.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectSchoolen
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectPedagogical political projecten
dc.subjectTeacheren
dc.subjectPedagogical practiceen
dc.titleA articulação entre o Projeto Político Pedagógico escolar, o plano de trabalho de um professor de educação física e sua prática pedagógica : um estudopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000826038pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples