Repositório Digital

A- A A+

Análise do conhecimento financeiro dos alunos de ensino médio

.

Análise do conhecimento financeiro dos alunos de ensino médio

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise do conhecimento financeiro dos alunos de ensino médio
Autor Santos, Pablo Giordano Giraldi dos
Orientador Procianoy, Jairo Laser
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Aluno
Conhecimento financeiro
Ensino médio
[en] Financial education
[en] High school
[en] Schools
[en] Youth
Resumo Instrumentos financeiros estão disponíveis cada vez mais cedo para os jovens brasileiros. Entretanto, muitos adolescentes não se sentem preparados para utilizálos. A possibilidade de eles se tornarem adultos endividados é, portanto, muito grande. Seja porque a escola não aborda o assunto, ou os pais não têm interesse em conversar com os filhos sobre dinheiro e negócios, as causas são as mais diversas. Até pouco tempo atrás, educação financeira não era um tema comum no Brasil, entretanto hoje ela vem se difundindo rapidamente. Este estudo, que visa descobrir o que o jovem estudante de ensino médio sabe a respeito do uso do dinheiro, pode elucidar algumas questões a esse respeito. Acredito que com base nisso, possam ser pensados programas educacionais voltados a esse público, para que sejam assim formados consumidores mais críticos e inteligentes.
Abstract Financial instruments are available at an earlier age for young Brazilians. However, many teenagers do not feel prepared to use them. The possibility of them becoming adults in debt is therefore very large. Is because the school does not address the issue, or parents have no interest in talking to children about money and business, the causes are diverse. Until recently, financial education was not a common theme in Brazil, but today it is spreading rapidly. This study, which aims to discover what the young high school student knows about the use of money, can elucidate some questions about it. I believe that on this basis can be thought of educational programs aimed at this audience, to form intelligent and critical consumers.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/39212
Arquivos Descrição Formato
000824860.pdf (5.544Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.