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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorSchneider, Fernando Plubinspt_BR
dc.date.accessioned2012-04-18T01:21:49Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/39231pt_BR
dc.description.abstractO estudo trata-se de uma pesquisa de imagem e posicionamento da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, bem como uma análise e comparação dos dados coletados com o proposto conceitualmente pela instituição. Para tanto, foram identificados e divididos em cinco grupos os principais stakeholders envolvidos e impactados pela instituição, a saber: alunos, egressos, técnico-administrativos, professores e o mercado de trabalho, representado aqui por empresas de diversos setores do estado. Procedeu-se com entrevistas individuais com cinco representantes de cada grupo, onde foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à Escola de Administração. Após a coleta dos dados, iniciou-se o trabalho de tratamento dos dados obtidos, através de sua descrição, análise e interpretação, agrupando-os de forma adequada e por oras contrastando com a imagem conceitual desejada e esperada pela instituição Escola de Administração. Como resultado das pesquisas e análises, constatou-se que a Escola tem conseguido de forma excelente alinhar sua missão à realidade em alguns pontos, mas que existem muitas oportunidades de melhoria em outros muitos aspectos relevantes. São sugeridas algumas iniciativas para endereçar os pontos identificados, com o objetivo de aproximar o ideal teórico proposto pela Escola a realidade percebida pelos grupos envolvidos.pt_BR
dc.description.abstractThe study is a research about the image and positioning of the School of Management, of Federal University of Rio Grande do Sul, as well as an analysis and comparison of data collected about the concepts proposed by the institution. To do so, were identified and divided into five major groups those stakeholders involved and impacted directly by the institution, as they follow: students, graduates, technical and administrative staff, teachers and the market, represented here by companies from various sectors in the state of Rio Grande do Sul. Individual interviews were conducted with five representatives from each group, where data were collected about the image and perception of each one of these groups, regarding to the School of Management. After data collection, the work of processing the data obtained through description, analysis and interpretation, grouping them properly and sometimes comparing it to the conceptual image desired and expected by the Institution School of Management began. As a result of research and analysis, it was found that the School has achieved great results to align your mission to reality at some points, but there are many opportunities for improvement in many other areas. Initiatives were suggested to address the issues identified, in order to approach the theoretical ideal proposed to the reality perceived by groups involved.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectImageen
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectPositioningen
dc.subjectServicesen
dc.subjectQualityen
dc.subjectServices quality in educational institutionsen
dc.titlePesquisa e análise de imagem e posicionamento da Escola de Adminstração da Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000825156pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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