Repositório Digital

A- A A+

Antes e depois do Like : valor para o cliente e as pages das marcas no Facebook

.

Antes e depois do Like : valor para o cliente e as pages das marcas no Facebook

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Antes e depois do Like : valor para o cliente e as pages das marcas no Facebook
Autor Feldmann, Aline Luiza
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Cliente
Redes sociais
Sites institucionais
Valor
Resumo Este trabalho apresenta um estudo sobre como os usuários do Facebook percebem valor no tocante à presença das empresas na plataforma através de suas pages. Para tanto, foram realizadas cinco entrevistas individuais, em profundidade, semi-estruturadas e com pessoas previamente selecionadas. O estudo apoiou-se na técnica Grand Tour para a identificação e compreensão do valor para os consumidores. A análise de dados foi realizada pelo ponto de vista qualitativo, e através da análise de hierarquia de valor proposta por Woodruff e Gardial (1996). Após o término das entrevistas, foram analisadas e interpretadas todas as respostas, e construída uma relação das principais informações, ressaltando os atributos, consequências (positivas e negativas) e valores relacionados à experiência (objetivos e propósitos). Como resultado, foram identificados cinco valores finais: desejo de estar bem informado e atualizado; atenção, reconhecimento e valorização do cliente; valorização do tempo; desejo de divulgar suporte, identificação e admiração pela marca; e desejo de fazer parte de um grupo com interesses em comum. Essas cinco categorias de valor expressam os objetivos dos entrevistados ao se relacionarem com as pages.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/39235
Arquivos Descrição Formato
000819543.pdf (1.107Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.