Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorBarbachan, Leonardo Rassierpt_BR
dc.date.accessioned2012-04-18T01:22:00Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/39245pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho mensura-se a lealdade e satisfação dos sócios do Sport Club Internacional. O objetivo do trabalho foi avaliar o nível de satisfação e o grau de lealdade dos sócios, pois se acredita que estas informações sejam de grande valia para que se crie um relacionamento duradouro entre os associados e o clube. Para mensurar a lealdade e a satisfação foi feita uma pesquisa, dividida em duas etapas: uma qualitativa e outra, quantitativa. Na etapa qualitativa foram utilizadas entrevistas em profundidade para identificação de dimensões relevantes para que se pudesse avaliar a lealdade e a satisfação dos sócios. Na etapa quantitativa, utilizou-se um questionário formulado a partir dos dados levantados na primeira etapa para que se obtivessem as respostas da amostra estatisticamente representativa de associados do clube. Nas duas etapas a ferramenta da Internet foi utilizada para a coleta dos dados. As respostas do questionário mostraram o grau de lealdade e satisfação dos sócios, sendo possível identificar quando sócio é mais leal ao clube, em que pontos o associado sente-se satisfeito e quais as dimensões a serem melhoradas.pt_BR
dc.description.abstractThis work evaluated to loyalty and satisfaction of members of the Sport Club Internacional. The objective of this study was to evaluate the level of satisfaction and degree of loyalty of members, because it is believed that this information is valuable in order to create a lasting relationship between members and the club. To measure the loyalty and satisfaction it was done a research, divided into two stages: qualitative and quantitative. In the qualitative in-depth interviews were used to identify relevant dimensions so they could gauge the loyalty and satisfaction of members. In the quantitative phase, we used a questionnaire formulated from data collected in the first step to obtain the answers that are statistically representative sample of members of the club. In both stages Internet has been the tool used for data collection. The questionnaire responses showed the degree of loyalty and satisfaction of members, making it possible to identify when a partner is more loyal to the club, in which points the associated are satisfied, and what the dimensions to be improved.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectSport Club Internacional.pt_BR
dc.subjectLealdade do consumidorpt_BR
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectLoyalty researchen
dc.subjectPesquisa de satisfaçãopt_BR
dc.subjectSatisfaction survey in football clubsen
dc.subjectSóciopt_BR
dc.titleEstudo sobre a lealdade e satisfação dos sócios do Sport Club Internacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000824418pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples