Repositório Digital

A- A A+

Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites

.

Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites
Autor Lopes, Mariana Elis
Orientador Mazo, Janice Zarpellon
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Assunto Corrida
Marketing esportivo
[en] Marketing sportive
[en] Running street teams
[en] Sportive consultants
Resumo Os Grupos de Corrida de Rua são assessorias esportivas que oferecem aos seus alunos a prática da corrida em parques, ruas e pistas públicas da cidade. O objetivo desta pesquisa é identificar estratégias de marketing para atração de novos alunos nos sites dos Grupos de Corrida de Rua de Porto Alegre. Para captar os alunos, são utilizadas ferramentas do marketing esportivo. Há dois segmentos do marketing esportivo: o marketing do esporte, que consiste na divulgação dos serviços oferecidos pelos grupos, e o marketing por meio do esporte, que se configura como uma oportunidade de empresas não esportivas divulgarem as suas marcas utilizando o conceito esportivo. Nesta pesquisa realizamos a análise documental para elencar as ferramentas do marketing esportivo utilizadas nos sites. Foi possível constatar que os termos “avaliação” e “benefícios da corrida” são mais recorrentes nos sites das assessorias esportivas.
Abstract Running street teams are sportive consultants that offer their students the practice of running in parks, streets and public avenues. The objective of this research is to identify marketing strategies to attract new students on the websites of the running street teams of Porto Alegre. For capture new customers/students tools of marketing sportive are used. Exist two segments of the marketing sportive: marketing of the sport, that consist in advertisement of services offered by that groups, and the marketing through the sports, an opportunity for non-sportive companies publicize their brands using the sportive concept. Thus, this research uses the documentary analysis for enumerating the tools of marketing sportive used on these websites. It was possible to identify that the terms like "evaluation" and "benefits of running" are more recurrent on the sportive consultant’s websites.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/39256
Arquivos Descrição Formato
000825044.pdf (852.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.