Repositório Digital

A- A A+

O uso da informática na prática pedagógica : Dificuldades - consequências - aprendizagens

.

O uso da informática na prática pedagógica : Dificuldades - consequências - aprendizagens

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso da informática na prática pedagógica : Dificuldades - consequências - aprendizagens
Autor Silva, Susana Regina da
Orientador Petersen, Ana Maria de Barros
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Computador na educação
Inclusão escolar
Informática
Prática pedagógica
Resumo O presente trabalho tem como tema central o uso da informática na prática pedagógica. Para desenvolver o trabalho foi relatado o ingresso no Curso do PEAD e as Interdisciplinas mais marcantes, bem como suas aprendizagens. Em seguida, há o relato do histórico de criação do Laboratório de Informática da escola de atuação do Estágio de Docência, com ênfase na sua remodelação. Por fim, apresentam-se as experiências do Estágio de Docência, apontando as dificuldades encontradas, bem como a busca de estratégias e a superação. Este trabalho visa mostrar de que forma o professor transforma-se primeiramente em orientador, que repassa aprendizagens de informática aos alunos e a partir destas, como ele auxilia na construção de conhecimentos e aprende junto com seus alunos. Assim, há um aprendizado de ambas as partes.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/39510
Arquivos Descrição Formato
000825456.pdf (3.329Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.