![]() |
Para citar ou acessar este item utilize:
http://hdl.handle.net/10183/39557
Título | Desafios do professor com projetos |
Autor |
Morais, Jaqueline Espíndola Gonçalves de
|
Orientador |
Collares, Darli
|
Data | 2010 |
Nível | Graduação |
Instituição | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura. |
Assunto |
Inovação educacional
Perfil Planejamento Professor Projeto |
Resumo | Este trabalho busca as possibilidades do professor desenvolver suas aulas com Projetos de Aprendizagem nas séries iniciais. Foram utilizados entrevista com educadores que trabalham com projetos de ensino e de aprendizagem, e com profissional da supervisão escolar. Para elucidar estas questões buscou-se referencial teórico em Fernando Hernández, Paulo Freire, Celso Vasconcelos e outros. O principal objetivo da pesquisa foi buscar esclarecimentos com professores, porque trabalham com projetos diferenciados na mesma escola, muitas vezes planejando junto, mas aplicando cada profissional dentro da linha que acredita ou está acostumado. Na atualidade o professor é questionado se suas aulas estão atingindo os alunos em suas aprendizagens, pois vivemos em um tempo diferente com muitos recursos, exemplo a informática, que está na nossa casa e na de muitos alunos, trazendo um mundo de novidades e atrativos, desafiando o educador atual. Também, refletiremos nas possibilidades do professor desenvolver suas aulas com Projetos de Aprendizagem, no qual o professor deixa de ser o centro da informação, transformando suas práticas, trazendo o aluno para participação com seus conhecimentos e busca de respostas, fazendo trocas com os colegas, a família e entre o educador e o educando. |
Tipo | Trabalho de conclusão de graduação |
URI | http://hdl.handle.net/10183/39557 |
Arquivos | Descrição | Formato | |
---|---|---|---|
000823633.pdf (344.9Kb) | Texto completo | Adobe PDF | Visualizar/abrir |
Este item está licenciado na Creative Commons License